A febre dos Social Games

Devo confessar que já joguei aqueles jogos sociais do Facebook, como farmville e mafiawars. Parei com eles porque simplesmente minha produtividade em outros assuntos tinha ido “pras cucuias”. Mas não nego que é legal de jogar, desafiar os amigos, ganhar pontos e tudo mais. Para as empresas, é uma excelente forma de divulgação da marca e interação com os consumidores e potenciais clientes. Vejam esses dois casos:

1 – Honda utiliza jogos sociais para test drive

Para promover o lançamento norte-americano do seu novo coupê sport híbrido, o Honda CR-Z, a montadora iniciou uma campanha de dois meses no jogo social Car Town do Facebook que possibilita os jogadores usarem uma moeda virtual para comprarem, customizarem e estocarem centenas de carros em sua próprias garagens virtuais. Os jogadores podem utilizar esses carros para dar voltas pela cidade e completar desafios e ganhar pontos para comprar outros carros, produtos e serviços relacionados.

Vi no: Mashable

2 – Banco de Dubai, Standard Chartered, incentiva a criação de tendas virtuais

Durante o Ramadã, mês sagrado dos muçulmanos, a empresa TBWA/RAAD criou um jogo social onde os usuários podem criar uma “tenda de Ramadã” e convidar seus amigos para visitar. As tendas que mais receberem visitas ganham pontos semanais e outras opções dentro do jogo.

Vi no: Adivertido

Eu já parei de jogar esses jogos sociais por causa da diminuição da minha produtividade. Mas isso é uma questão minha, me vicio rápido. E vocês? Quais jogos vocês estão jogando?

Anúncios

Sobre Maick Costa

Stay hungry, stay foolish

Publicado em 31/08/2010, em Web. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Comentaê

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s