Limite da propriedade da terra

Em conversa com a minha amiga Dahra, ela me conta que já se deu início a campanha do plebiscito ao limite de propriedade de terra no Brasil. Eu, com a cara assustada respondi: nunca vi nada sobre isso. Mas é verdade. Não vi anúncios na televisão, rádios, jornais, internet, nada! Fui procurar e encontrei o site da campanha: http://www.limitedaterra.org.br/

Aos amigos de Belém: sabiam que houve manifestação no último domingo (29/08) na Praça da República? Alguém viu? Noticiaram o fato?

Criada em 2000, a campanha pelo limite da propriedade de terra: em defesa da reforma agrária e da soberania territorial e alimentar é uma campanha de conscientização e mobilização da sociedade para incluir na Constituição um inciso que limite a propriedade de terra no Brasil. De acordo com o site, a introdução dessa medida resultaria na disponibilidade de mais de 200 milhões de hectares de terra para as famílias acampadas sem despender de recursos públicos para indenização dos proprietários. Uma economia de recursos que poderia ser revestida como investimento para apoio a infra-estrutura, crédito subsidiado e assistência técnica para os assentamentos. Esse plebiscito é o passo para a reforma agrária.

Confesso que não sabia da campanha, não sabia do plebiscito e ainda conheço pouco sobre o tema. Tentarei me aprofundar para que eu possa votar consciente. E vocês? O que acham?

Anúncios

Sobre Maick Costa

Stay hungry, stay foolish

Publicado em 01/09/2010, em Sem categoria. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Comentaê

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s