Espírito de criança

Eu sempre me vangloriei disso: de ser sério e ao mesmo tempo brincalhão. De ser centrado nas minhas responsabilidades e mesmo assim curtir os bons momentos da vida com um outro olhar: um olhar de criança. Aquela inocência que nunca deveríamos perder. A inocência que nos faz acreditar nas pessoas. A inocência que nos faz ver o mundo como um lugar bom de se viver. A inocência que nos faz ser feliz com pequenas coisas do dia-a-dia.

Eu vejo as crianças andando com seus pais pelas ruas e fico pensando: o quão bom é ser criança?

Quando criança todo dia é um dia novo, não sabemos o que é tédio. Todo dia é a exploração do desconhecido. Todo dia aprendemos milhões de coisas novas. Não temos medo de nada. O mundo é nosso quintal a ser explorado.

A vida vai nos deixando menos inocente, mais triste com os fatos do dia-a-dia, menos crente na bondade das pessoas, com menos vontade de descobrir. Por isso sou muito feliz em permanecer com o meu espírito de criança e farei de tudo para não perdê-lo. Esse espírito de criança que me faz brincar, esse espírito de criança que me faz acordar sorrindo todos os dias, esse espírito de criança que me faz querer descobrir coisas novas todos os dias, esse espírito de criança.

Todos deveríamos ter esse espírito. O mundo seria mais fácil de ser vivido, mais alegre, mais feliz. Nunca perca seu espírito de criança e se não tiver ou já tiver perdido, procure-o! Você não se arrependerá de ter uma criança dentro de você.

Sobre Maick Costa

Stay hungry, stay foolish

Publicado em 14/09/2010, em My stories. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Curti o Post cara! Espírito de Criança é minha filosofia de vida também. Bom humor sempre e inocência com responsabilidade!

    Forte abraço grátis! (descubra no meu site!)

Comentaê

