O que é um pensamento?

O que é um pensamento? Além da resposta biológica que acredito estar situada na definição de conexões das sinapses do nosso cérebro, me vem a mente esse questionamento: o que é um pensamento? Uma força que nos impulsiona? Que nos faz gritar sem ser ouvido? Chorar sem transparecer para ninguém? Viajar sem sair do lugar? Navegar sem maré? Sonhar?

No meu dia-a-dia já me peguei parado, só pensando, sem fazer nada, viajando, sonhando, dando asas a minha imaginação, vivendo em outro mundo, utópico, desejável, perfeito ou somente refletindo os fatos do cotidiano, da minha vida, do meu mestrado, dos meus amigos, da minha família. Me pego parado pensando quando estou em casa, tomando banho, me arrumando, andando pelas ruas, almoçando, escutando música, no ônibus, no metrô e em muitas situações e lugares. Acho que é um sintoma de quem mora sozinho: passar muito tempo divagando em seus próprios pensamentos. E para vocês, o que é um pensamento? Já se pegaram parados, só pensando?

Sobre Maick Costa

Stay hungry, stay foolish

Publicado em 27/09/2010, em My stories. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Comentaê

