De volta a ativa – Elogio e Crítica

Olha o blog de volta a ativa, gente! 2011 chegou trazendo esperanças renovadas para todos nós. Em meio aos últimos acontecimentos, reveillon, posse da presidentA do Brasil, posse dos governadores, resolvi administrar melhor essa bagaça aqui. Quero compartilhar com vocês opiniões sobre os fatos do mundo sob um olhar de administrador (ora, sou administrador, não? Pelo menos é o que aquele papel pendurado na parede tá dizendo). Então deixemos de blá blá blá e vamos ao que interessa…

Inspirado pelo post do Cases de sucesso faço uma pergunta a vocês: O que é crítica construtiva?

Imaginem-se em uma reunião apresesentando um novo projeto e alguém vem criticar o que você está falando. Como você gostaria que essa pessoa posicionasse suas ideias contra as suas? Daqui podem surgir inspirações para as reuniões de planejamento do governo e das empresas nesse ano de 2011, inspirações para as discussões da vida a dois, inspirações para discussões internas dentro da sua mente. Ou seja, para absolutamente tudo o que nos rodeia em que precisamos elogiar e/ou criticar.

O Rogério Martins no post do Cases de sucesso diz que crítica construtiva é balela. Que só será construtiva se quem tá recebendo a entender como tal. No exemplo dado no post realmente não me pareceu uma crítica construtiva, por todo o contexto desenvolvido e também pelo fato de que, a meu ver, o criticador não sugeriu novas ideias, melhorias e afins, somente apontou as falhas do projeto. Para mim, existe sim crítica construtiva, mas a pessoa que estiver criticando deve além de apontar as falhas, fornecer melhorias, sugestões, ideias para desenvolver o que esteja criticando. O que vocês acham?

Minha conclusão é de que as pessoas devem aprender, MUITO, a criticar e receber críticas.

Anúncios

Sobre Maick Costa

Stay hungry, stay foolish

Publicado em 03/01/2011, em Business. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Comentaê

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s