Uma imagem vale mais que mil palavras?

Notícias recentes dão conta da mudança da logomarca da famosa Starbucks. A partir de março deste ano a marca da maior rede de cafeterias do mundo estará de cara nova. Eu realmente não entendo essas mudanças de logomarca. Umas fazem apenas um Ctrl C + Ctrl V de alguma marca desconhecida e colocam cores novas. Outras, como a da Starbucks, deram um pequeno zoom, retiraram os dizeres e deixaram apenas a imagem da sereia. Grande revolução, não?

Em 1971 a marca era da cor marrom e possuia dizeres de café, chá e especiarias (ou temperos). Em 1987 os clássicos dizeres, Starbucks Coffee, ficou imortalizado. Em 1992, a imagem da sereia foi redefinida e agora, em 2011, a marca da rede de cafeterias ficou somente com a imagem da sereia. Eu achei ruim, pois o que foi imortalizado foi o círculo com os dizeres clássicos: Starbucks Coffee.

Eu não gostei, e vocês?

Fonte: Época Negócios

Anúncios

Sobre Maick Costa

Stay hungry, stay foolish

Publicado em 10/01/2011, em Business. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Comentaê

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s