Sinalização de vias.

Uma cidade pode gerar renda para os cofres públicos municipais por meio da visita de turistas que chegam à cidade e torram seu rico dinheirinho, certo? Para isso, além de muitos outros itens necessários, a cidade deve estar bem sinalizada indicando os pontos turísticos principais, concordam?

Pois bem! Este post surgiu quando eu, vindo de Icoaraci (Belém/PA), ao entrar na avenida Dalcídio Jurandir, avistei uma placa sinalizando “Aeroporto” e “Hangar” com a mesma seta direcional para frente. Ok! Até aí, sem problemas. No final da bendita avenida acima citada, existe dois caminhos que podem ser seguidos: um para a direita, em direção ao aeroporto internacional de Belém (Val de Cães), e outro para a esquerda, em direção ao centro da cidade. Pois justamente no final dessa avenida, havia uma outra placa indicando o “aeroporto” para a direita e “centro” para esquerda. E o “Hangar”????

Como sou morador de Belém, sei que o Hangar fica em direção ao centro da cidade. Mas e se (sempre o “e se”) eu fosse um turista, que estivesse me locomovendo na cidade e estivesse me situando por meios das ditas placas de sinalização? O que eu faria? Pra onde eu iria? Provavelmente perderia tempo e paciência pegando a direção errada.

Isso é um pequeno aspecto do marketing de uma cidade. A devida sinalização dos pontos turísticos da cidade para que os turistas, e os próprios moradores, possam se locomover. Esse foi um exemplo apenas. Vocês tem outros exemplos na própria Belém ou em outra cidade?

Anúncios

Sobre Maick Costa

Stay hungry, stay foolish

Publicado em 28/01/2011, em Sem categoria. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Comentaê

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s