Vida digital

Alguns ainda me perguntam: Maick, pra que tu usas o iPad? Uso para muitas funções, desde fazer anotações das aulas (não precisando levar o notebook, mais pesado, para a universidade), ler feeds dos blogs que acompanho, entrar nas redes sociais, etc. Fora toda a gama de possibilidades que a App Store pode oferecer, uso também o iPad para ler e-mails, jornais, revistas, livros, comics e afins. Abaixo segue algumas imagens do uso do iPad.

Essa é a tela do app Kindle (uso esse app pela ENORME quantidade de títulos disponíveis na Amazon) do livro, “How to make money with social media”. Um app que permite guardar vários títulos (por isso escolhi um iPad de 64Gb), marcar a página a qual estou lendo, avançar, retroceder como se estivesse lendo um livro normal. Sem contar que, sendo um livro em inglês, ao fazer o login na conta da Amazon, você já baixa um dicionário que fica integrado ao app. Quando você tem dúvidas sobre o significado da palavra, é só clicar em cima dela, segurar por um tempo, que a tradução aparece na parte de baixo do aplicativo. GENIAL! Lógico que para isso é necesário que estejas conectado à internet.

Essa é a tela da Revista Veja pelo Ipad. Um app excelente. Um dos melhores app’s que já vi. A Revista Veja é paga, em torno de US$5,00 por edição, mas você pode ser assinante da versão digital para iPad. É muito legal ver a interatividade da revista no iPad, infográficos, vídeos, anúncios animados e muito mais. Um detalhe que falta para a Veja é integrar os já assinantes da revista impressa, para serem assinantes da revista digital, ou poder optar, deixar de ser assinante da revista impressa e passar a ser assinante da revista digital. Outra coisa, não sei se funciona ou se já pensaram nisso: quando existir uma nova edição disponível, o app informar o usuário da existência dessa nova edição para ser baixada. No mais, gosto muito da revista Veja no iPad.

Um dos usos mais espetaculares do iPad é poder ler comics. SIM, gibis! A Marvel e a Dc Comics tem app próprios e exclusivos para você baixar (comprar) os seus comics favoritos. Essa é a tela do app da Marvel com o comic dos X-Men aberto. O mais legal é que os comics estão ordenados por edição e você pode começar a ler a história desde quando ela foi lançada. Tem edições de “1900 e lá vai cacetada”. Isso é muito legal, poder acompanhar, ou reviver, a evolução da história. Muitíssimo recomendado. Ah, para os que ficaram com a pergunta de quanto sai cada edição para compra, o valor é de US$ 1,99. (isso um dia vai acabar com o meu orçamento).

Para quem tá esperando para comprar um iPad, COMPREM LOGO! =]

Anúncios

Sobre Maick Costa

Stay hungry, stay foolish

Publicado em 31/01/2011, em Tech/Ciência. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Eu acho uma puta falta de sacanagem ficares fazendo inveja assim nas pessoas.

Comentaê

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s