Quem realmente perdeu com a aposentaria do Ronaldo?

Começamos a semana com a notícia triste da parada do maior goleador de copas do mundo. De um craque, e por todo o contexto de vida, de um fenômeno. Sim, Ronaldo!

Vocês estão achando que o próprio Ronaldo perdeu em se aposentar? Que ele vai deixar de ganhar dinheiro por não estar mais na ativa? Que vai deixar de ganhar por não mais fazer gols? Meu amigo, você está redondamente (sem piadinhas com o fenômeno, ok?) enganado. O Ronaldo possui um contrato vitalício com a Nike (que por sí só já deve ser suficiente para sustentá-lo confortavelmente), fora outros contratos que ele deve ter.

Quem realmente perdeu com a saída do Ronaldo foi o Corinthians. O presidente deve ter chorado muito quando soube do anúncio da aposentadoria do maior goleador de copas do mundo. Na edição da Exame do dia 26/01/2011 mostra que o clube paulista foi um dos clubes que mais lucraram (em milhões de euros)  no futebol mundial. Vejam bem, MUNDIAL! Deem uma olhada na lista abaixo:

Manchester United – 23,6 milhões de euros

Liverpool – 23,6 milhões de euros

Real Madrid – 23 milhões de euros

Corinthians – 22 milhões de euros

Bayern Munich – 22 milhões de euros

Chelsea – 16,3 milhões de euros

O clube paulista figura entre os maiores clubes do mundo quando o assunto foi lucro (em milhões de euros). Claro que a crise econômica teve um impacto negativo na lucratividade dos times europeus, mas pode-se colocar, com toda a certeza absoluta, que o fenômeno teve um impacto mais do que positivo nessa lucratividade corinthiana. E agora? Quem é que realmente vai chorar pela aposentadoria do fenômeno?

Anúncios

Sobre Maick Costa

Stay hungry, stay foolish

Publicado em 16/02/2011, em Business. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Comentaê

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s