Rastreamento de encomendas

Opa! Olá pessoas! Faz tem que não venho aqui, né? Meu último post foi no dia após o meu aniversário, sobre o fatídico dia 7 de Abril e aquela tragédia no RJ. Desde lá, ritmo no mestrado ficou frenético e nem tive tempo de acompanhar outros blogs, de comentar, de pensar em posts mais elaborados. Nem de comer direito estou tendo tempo. A coisa aqui tá preta, com muita mutreta pra levar a situação que a gente vai levando de teimoso, de pirraça (parodeando Chico Buarque).

Desde meu último post, vejo que meu pequeno espaço aqui ainda tem recebido visitas constantes. Isso é legal! Comprova que pelo menos escrevi algo que as pessoas estão lendo, concordando ou não. O post que ainda gera muita visita é o sobre cotas raciais com 65 visualizações nos últimos 30 dias. Média de 2 visualizações por dia. Muito legal isso. =] Depois tento ver a média de tempo em que ficaram no blog para saberem se realmente estavam lendo o post. Aos meus amigos blogueiros, tenho todos os seus posts guardadinhos e prometo que vou lê-los com cuidado.

O que me trouxe hoje aqui foi outra coisa. Comprei um adesivo para colocar no MacBook. Um adesivo do Mestre Yoda (não tem uma imagem decente do adesivo, então quando ele chegar, posto aqui) no eBay. A encomenda vem de Singapura e eu queria um meio de rastrear o pedido, ainda em terras internacionais. O site dos Correios só começa a rastrear quando em solo tupiniquim, então procurei outro serviço. Encontrei no Tecnoblog um post sobre o Muambator  (o nome é sensacional) um serviço que rastreia sua encomenda, mesmo em terras internacionais, pois está integrado aos Correios, Hong Kong Post e China Post e ainda lhe avisa da mudança de status da sua encomenda, por e-mail, DM no Twitter, Fedd RSS e ainda por push no iPhone, já que o aplicatvo Pacotes está integrado ao serviço. Sensacional, não? Basta você se cadastrar e voilá…

Já me cadastrei e coloquei o código de rastreamento do produto comprado. Saiu de lá via Singapure Post. Vamos ver a funcionalidade do serviço. Vou utilizar o e-mail e o push no iPhone para receber as atualizações. O push para receber na hora e o e-mail para acompanhar a evolução em dias. No aplicativo para o iPhone, diz que somente o serviço dos Correios é suportado, mas pela integração com o Muambator, pode colocar o código desses dois outros serviços (Hong Kong Post e China Post) que funciona também. Coloquei o código da minha encomenda (Singapore Post) e ele rastreou. \o/

Sobre Maick Costa

Stay hungry, stay foolish

Publicado em 29/04/2011, em Tech/Ciência, Web e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. vlw irmão muito obrigado pela dica funciona mesmo, parabêns pelo post!

Comentaê

