Filmes II Guerra Mundial

Inspirado pelo NerdCast sensacional sobre o Dia D, na II Guerra Mundial, vou começar uma peregrinação pelos filmes sobre a II Guerra Mundial. Começarei com nada mais, nada menos do que:

Vocês acreditam que eu nunca vi esse filme por completo? Como confio no bom gosto de vocês, gostaria de uma ajuda: indiquem nos comentários filmes da II Guerra Mundial que eu deva assistir. Farei isso uma vez por semana. Seguirei as indicações nos comentários, ok?

Atualizado às 03:30 – 04/05/2011

Eu ainda não tinha assistido por completo esse filme, sempre pegava partes e nunca ia até o final. Hoje fiz isso. Olha que eu sou chorão para filmes dramáticos, mas esse filme me fez chorar copiosamente. Não consigo mensurar o que pode ter sido tamanha mostruosidade que aconteceu. Mas de uma coisa podemos ter certeza: há bondade no coração do homem!

Aguardo recomendações para o próximo filme. =]

Sobre Maick Costa

Stay hungry, stay foolish

Publicado em 03/05/2011, em Cinema e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. @lucasoucan

    Faça um favor a si próprio e termine de ver ‘A Lista de Schindler’. Se possível, leia o livro também. É super baratinho na Cultura. Vale muito a pena ler e ver o filme.

  2. Mauro Martins

    Eu recomendaria:
    – A Queda: As últimas horas de Hitler
    – Band of Brother (sei que é mini-série… ou um filme de 10 horas)
    – O Resgate do Soldado Ryan
    – A Conquista da Honra |Devem ser assis-
    – Carta de Iwo Jima |tidos juntos
    – Bastardos Inglórios (ehehehe)

    Depois te indico outros…

    Um Filme (MUUUUUUUUITO)bom, da I guerra é o “Feliz Natal”.

    beijundas.

    • Valeu, meu amigo! Dessa lista, ainda não assisti “A Conquista da Honra”, “Cartas de Iwo Jima” e o “Feliz Natal”. Como recebi uma outra indicação, pelo twitter, de Bastardos Inglórios, é o escolhido para ser o próximo (por maioria de votos). Na sequência assistirei “A Conquista de Honra” e “Cartas de Iwo Jima” por ainda não ter assistido. Depois, não tendo outra indicação, percorrerei sua lista. Muito obrigado, meu amigo! =]

Comentaê

