Quem for podre que se quebre

A sociedade tem ânsia de reclamar sobre os problemas de administração pública de suas cidades. É notória a quantidade de mensagens online em várias plataformas sobre os vários fatos que encontramos no nosso dia-a-dia de mau uso do dinheiro público. Seja um agente de trânsito “solicitando”o “do café” até os fatos ocorridos em órgãos maiores da gestão pública. A sociedade quer ajudar! A sociedade quer participar! A sociedade (pelo menos a parte que vota conscientemente) quer que o dinheiro de impostos, tão sacrificosamente pagos com seu trabalho diário, sejam reinvestidos de maneira transparente e que seja usado com probidade.

Na Filadélfia, EUA, um aplicativo para iOS foi desenvolvido com o intuito de permitir à população enviar vídeos, áudios e imagens com qualquer indício de mau-uso do dinheiro público. É o Philly Whatchdog. O desenvolvimento do app teve o custo de US$ 5.400,00 e foi desenvolvido pelo próprio governo da Filadélfia que deseja atingir níveis mais elevados de transparência da sua gestão. Com o recurso do GPS, os dados são precisamente localizados. Muito legal, não? Aquela “pontinha” que o policial está te exigindo, aquele funcionário público que utilizou recursos públicos para resolver questões pessoais, aquele funcionário público que lhe atendeu mal em um órgão, fraudes, abusos, desperdícios ou qualquer outro indício de mau-uso do dinheiro público podem ser enviadas.

Imaginem uma ferramenta assim nas cidades brasileiras?

Vi no Meio Bit

Anúncios

Sobre Maick Costa

Stay hungry, stay foolish

Publicado em 03/05/2011, em Tech/Ciência, Web e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Comentaê

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s