Apollo 18

Maick: Vocês repararam nas alterações do blog? Viram que o nome do blog mudou? Passou a ser “Que caixa?” para representar ideias “fora da caixa” em administração, política, ciência, internet e por aí vai. Além do nome, o blog alistou (através de pressão e ameaças) o meu amigo Fernando Santos, vulgo @nandosantos, para dar suas opiniões sobre cinema com filmes em cartaz ou não. E ele já está dando as caras por aqui. Recebam ele com palmas efusivas…

Fernando: Quem é que não gosta de uma teoria da conspiração, não é verdade?

A teoria do filme se baseia entre bases extraterrestres, tecnologias avançadas, perigos radioativos e biológicos.

Apollo 18 – A Missão Proibida, como foi chamado aqui no brasil, conta a história de uma missão, nunca oficializada pela NASA, à lua feita por dois astronautas com objetivo de espionar os russos. Porém, no decorrer da missão, esses começam a presenciar estranhos acontecimentos, nos mostrando o porquê de nenhum humano jamais ter ido à lua desde a Apollo 17, em dezembro de 1972.

Ao estilo “Cloverfield”, o filme (quem não estiver acostumado ou preparado, pode enjoar com os tremeliques da câmera dos astronautas) tem “um quê” de Atividade Paranormal, com toda aquela tensão de cenários vazios, esperando que algo vá acontecer. Algumas, de fato acontecem.

Mas a empolgação para por aí. (ATENÇÃO, CONTÉM SPOILER)

Não vá vê-lo se espera ver uma trama bem montada, efeitos visuais de alta qualidade ou algum ator conhecido. Lá pelo meio do filme você já esqueceu a história de cada um. Além do fato de algumas cenas serem meio fora da verdade. Meio forçadas, tipo: Por que não deram uma lanterna descente pro astronauta ao invés do que parece ser um flash de câmera? Ferramentas forçadas, deixam o filme cansativo.

Porém, pra que discutir coisa deste tipo, se muitas das pessoas que vão/foram ver este filme estão mais afim de curtir uma emoção diferente das comédias românticas? Se forem mais críticos que isso, terão problemas.

Como a própria trama, o filme é uma viagem. Mas que é sempre bom conhecer um outro ponto de vista da mesma teoria.

O site oficial: Apollo 18

Anúncios

Sobre Fernando Santos

Analista de filmes, motos, comidas.... Ah, e de Sistemas também =)

Publicado em 06/09/2011, em Cinema e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Comentaê

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s