Cowboys & Aliens

Quase um Jason Bourne do Faroeste.

Cowboys & Aliens conta a história de um estranho desmemoriado que chega a cidade de Absolution,controlada pelo impetuoso Coronel Dolarhyde. Neste mesmo momento, a cidade é atacada por naves espaciais de alta velocidade, capturando pessoas, e espalhando destruição. Aos poucos o pistoleiro vai recuperando a memória, relevendo quem ele é e de onde veio, percebendo que detém um segredo que pode dar uma chance a cidade.

Começei o texto fazendo paralelo com Jason Bourne, da Trilogia Bourne (A Identidade Bourne, A Supremacia Bourne e O Ultimato Bourne), por que achei “incrível” o fato dele acordar no meio do nada, e já saber se defender de alguma maneira. Depois você se lembra de Guerra dos Mundos.

É como andar de bicicleta.

Tiroteios, briga de bar, naves, ouro, bandidos, cavalos, pulseira alien, naves espaciais, índios.. São algumas das ferramentas desse choque de dois mundos. Pode ser meio estranho para as pessoas, misturar dois mundos tão distantes entre si: O amarelado, e sujo do faroeste, com todos os seus Saloons, pistoleiros e brigas, com o Chumbo escuro de formas estranhas. E essa imagem, realmente ficou estranha. Ver um verdadeiro “bang bang” além da imaginação, onde sangue humano e aliénigena quase se misturam, Cowboys & Aliens se perde na oportunidade de mostrar a quantidade de possibilidades que um evento desse pode criar na mente das pessoas.

Ao decorrer do filme, tudo vai ficando mais fácil, até previsível algumas vezes, para um filme de ação que mais conta a história, do que mostra. Se é que pode se dizer assim.

Sam Rockwell, que personifica um dono de bar, fica responsável pela parte cômica do filme de Jon Favreau, que também dirigiu Homem de Ferro 1 e 2 além representar, com classe, um papel de mesmo objetivo. A participação de Rockwell aliás, foi pequena. Talvez o motivo seja o fato de tantos roteiristas terem “metido seus dedinhos” no script do filme. Cada um correndo para um lado, dando em lugar nenhum.

Mas o filme não é um desastre como você imagina. Para alguns, é “um filme pipoca” daqueles que você não perde a viagem e o dinheiro ao cinema. Entreterimento de gosto amplo, afinal.

Um posssível fato engraçado é que, ao final do Filme, você provavelmente irá se perguntar se é realmente bom para as pessoas, ou não, ser abduzido por alienígenas.

Anúncios

Sobre Fernando Santos

Analista de filmes, motos, comidas.... Ah, e de Sistemas também =)

Publicado em 13/09/2011, em Cinema e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Hahaha… ainda não vi esse filme, mas já vi gente comentando: “não gostei do filme, é muita mentira”. Pourra, tu fostes ver um filme cujo título é Cowboys & Aliens… –‘

  2. Alô, é ficção e não documentário. Hahaha.. Né? Fico p com isso.

Comentaê

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s