Hope e as mulheres que não podem ser sexys

Quem aí não viu o comercial da Hope com a modelo Gisele Bündchen mostrando como se deve dizer uma notícia ruim ao marido, usando apenas uma lingerie? (Que notícia ruim?). A Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) enviou ofício ao CONAR – Conselho Nacional de Autoregulamentação publicitária pedindo a suspensão do comercial da Hope com a modelo Gisele Bündchen. A empresa chegou a enviar uma nota explicando que a intenção era usar o humor para mostrar a sensualidade da mulher brasileira.

Eu, particularmente, achei o comercial muito bom. E não vi a mulher sendo diminuída. Pelo contrário! Eu vi a mulher usando a inteligência para colocar o homem onde ela quer, mesmo tendo uma notícia ruim para dar. Simplesmente usando uma lingerie. Imaginem o malabarismo que nós, homens, temos que fazer para dar uma notícia ruim às nossas mulheres? Homens, reconheçamos, as mulheres comandam!

“Ah, mas o comercial mostra a mulher usando o corpo para conseguir o que quer”… Eu vejo a mulher usando a inteligência e sabendo aproveitar o que tem para “dobrar” os homens. E cá entre nós, homens, quem iria ligar para a notícia ruim?

Mulheres, leitoras desse blog: vocês se sentiram diminuídas com esse comercial?

Anúncios

Sobre Maick Costa

Stay hungry, stay foolish

Publicado em 10/10/2011, em Business e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Seu ponto de vista é bem interessante, mas também há muito de correto na argumentação da SPM. Para uma sociedade machista, são poucos os homens que interpretariam este comercial de forma não tanto pejorativa como você. Para todas as mulheres que lutaram por nossos direito, e por aquelas que continuam na luta, ver outra mulher se valer do corpo para dar uma notícia ruim ao ‘maridão’ é, nó mínimo, nos diminuir, sim. Prova da sociedade machista são as notícias ruins! E vamos a elas!

    “Mamãe vem morar com a gente?” – é notícia ruim pq é a sogra dele e não dela a vir?
    “Amor, bati o carro!” – se fosse o contrário ele aparecia de cueca boxe vermelha informando o acontecido? Aaaahh, mas homem não bate o carro! Opa! rsrsrs
    E o final com “Mulher brasileira, mostre seu charme!” Por que você não consegue ser charmosa usando qualquer coisa que cubra seu corpo mais que sua peça íntima. 🙂

    Certo que o produto em propagando pede o uso do corpo mesmo, mas poderia ser mais inteligente!!

    Abraços,
    Alinne

    • Muito obrigado pelo comentário, Aline. Entendi toda a sua argumentação e concordo com alguns pontos. Vou utilizar de um trecho do seu comentário que diz que o produto pede para usar o corpo. Lingerie. Que se usa também para seduzir.

      Pode ser até que as notícias que foram utilizadas no comercial tenham sido colocadas de forma equivocada, como você mesmo enfatizou (sogra, carro), mas não acho que o fato da mulher usar uma lingerie (esse é o produto, para mulheres) para o marido a diminua. =]

Comentaê

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s