Gigantes de Aço

Um filme que relata a história de um pai, que nasce DEPOIS do filho!!!

 

Num futuro próximo, a sede de sangue dos humanos força os esportes de luta a ir a um novo nível. Adicionando ao caldeirão, com o avanço da robótica, temos o ingrediente que faltava: robôs. Mais precisamente, robôs boxeadores. Charlie Kenton (Hugh Jackman) é um treinador de robôs (se é que pode ser chamado assim) em decadência, levando seus lutadores para o combate no submundo. Charlie então descobre que possui um filho de 11 anos que, ao descobrir o que o pai faz, se junta a ele com o objetivo de alcançar o sucesso.

Particularmente acho que esse é o primeiro filme que vejo do Hugh Jackman fazendo algo errado. E quando digo errado, digo realmente errado. Charlie é irresponsável de várias formas, até conhecer seu filho de 11 anos, Max (Dakota Goyo, fazendo seu papel muito bem) que (acredite) literalmente bota o ex-boxer nas cordas. Mas o toque cômico sutil faz com que o desenrolar da relação destes dois não canse junto à dose de adrenalina das lutas, que chegam até a empolgar algumas pessoas.

Atom, o robô encontrado por Max é o responsável pelo crescimento na carreira dos dois. Uma pena, aliás, por que o nome dele deveria ser Rocky. Mas vamos ficar quieto quanto a isso. (editor dando um mega sorriso ao ler isso).

"Toma isso! Seu monte de ferro retorcido!" hmm, tááá.

Mas o que tem mesmo neste filme é óleo jorrando. E como todo mundo é fã de ação, ninguém reclama dos robôs se socando, amassando e se despedaçando. Logo, Gigantes de Aço cumpre seu papel de entreter a quem vai ao cinema.

Anúncios

Sobre Fernando Santos

Analista de filmes, motos, comidas.... Ah, e de Sistemas também =)

Publicado em 21/10/2011, em Cinema e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Comentaê

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s