Preocupação com a sua imagem na web

Você, como aspirante a um cargo profissional, se preocupa com o que está disponível em seus perfis? Já falei aqui sobre outros casos de utilidade das redes, tanto acadêmica quanto profissionalmente. E você, como recrutador? Se preocupa com as informações que estão disponíveis do seu funcionário ou futuro funcionário?

Aquela foto do funcionário, na “baladinha” rodeado de amigos, cerveja lhe preocupa? Você, como funcionário está preocupado com as fotos? E todos os recursos de privacidade nas redes sociais virtuais para que nem todas as informações fiquem 100% expostas. Você as usa?

Lendo notícias de que estudantes temem que futuros patrões vejam o que está disponível por exemplo, no Facebook, me causa uma certa estranheza. Em parte, tem um grau coerente de preocupação. Aquela foto, “trêbado”, daquela festa, em que você está com uma cara de quem está sendo possuído pelo “demônho” realmente não deve ficar disponível para toda a web. Nem sua família ficará contente em lhe ver assim. Que dirá um futuro patrão. Mas aquela foto, tirada em roda de amigos, em torno de cervejas, normal de muitas pessoas deve sim, na minha opinião, ficar disponível. Ao menos mostra que você tem um mínimo de convivência social. Que sai para conversar. Interagir com as pessoas (no mundo real, ok? Não vale interação online). Acredito que isso é importante. Já participei de entrevistas onde me perguntaram o que eu gostava de fazer nos meus momentos de diversão. Respondi que gostava de sair com amigos, curtir um bom papo, uma cervejinha, um cineminha. Perguntei o porque dessa pergunta ter sido feita e para minha surpresa (ou não), a resposta foi de que a convivência social, um mínimo dela, é extremamente importante para o desenvolvimento profissional.

E você, funcionário? Está assim extremamente preocupado com o que está disponível na web? E você, recrutador?

Anúncios

Sobre Maick Costa

Stay hungry, stay foolish

Publicado em 01/11/2011, em Web. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Comentaê

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s