Novo (de novo) Orkut

Vejo muitos amigos reclamando das novas funcionalidades do novo (de novo) orkut. Eu, como adoro novidades, gostei do que foi oferecido. Agora posso mandar uma mesma mensagem para quantas pessoas eu quiser, sem ter que repetir a mensagem. Essa opção, na minha primeira análise, lembrou um pouco o finado Google Wave ao possibilitar uma “conversa” por meio de uma única mensagem. Mas vamos a alguns detalhes:

1 – Grupos:

Na parte de cima do seu perfil apareceram algumas abas que o próprio Google sugeriu (algumas são as que vocês realmente gostaria de colocar). Esses são os grupos de amigos (as ditas panelas sociais) que você pode configurar indo no botão “+” do lado direito. Adicionar grupos, modificar, incluir pessoas, excluir pessoas dos grupos e muito mais. Percebam que eu criei grupos para aglutinar pessoas e poder me comunicar com elas ao mesmo tempo.

2 – Mensagens:

Sei que já era possível mandar uma mesma mensagem para mais de uma pessoa, mas agora ficou mais intuitivo. Onde está escrito “para” acima da caixa de mensagem tem a correspondência “todos os amigos” e um botão “alterar” ao lado. Ao clicar nesse botão, abre uma caixa com os seus amigos onde você pode escolher para quantas pessoas mais você quer mandar aquela mensagem.

3 – Fim do depoimento?

Algumas pessoas estão dizendo que perdeu a graça deixar depoimento por causa da possibilidade do scrap privado. Não acredito nisso. O depoimento você deixa público, o scrap privado é pra ser privado mesmo. Quando você coloca o cursor na caixa de mensagem, abre a possibilidade logo abaixo para selecionar qual o nível do seu scrap. Se ele será público, só para amigos ou privado. Fácil!

4 – Conversação:

Na mesma forma que o Facebook possibilita uma discussão em torno de um mesmo recado, o orkut possibilitou a conversação em torno de um mesmo scrap. Ao responder um scrap, você tem as opções de mandar como um novo recado ou colocar uma nova resposta ali naquele recado mesmo. Eu gosto dessa funcionalidade. Fica fácil de visualizar o desenvolvimento da conversa.

Essas são, basicamente, as funcionalidades novas do novo (de novo) Orkut. Pelo menos são as que eu mais gostei. Tem outras mudanças que vocês mais gostaram? Quais as que vocês não gostaram?

Sobre Maick Costa

Administrador, Especialista em Gestão Empresarial e Mestre em Estratégia.

Publicado em 28/08/2010, em Web. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Cara… Eu ainda tenho e nem bem sei porque tenho. Acho que persisto mesmo, por conta de uns poucos contatos que só tenho por lá.

    No mais, é Domisteco, não Dormisteco, hahahahaha

  2. Protestoooo!!!
    Este okut novo está uma palhaçadaaaa…
    Como se faz pra olhar o perfil por inteiro da pessoa?
    Clica onde pra ver o perfil pessoal, social, essas coisas?
    Esses caras querem enfeitar e esquecem dos detalhes.
    O orkut está querendo imitar o facebook e o twitter, ficou ridiculo!!!

    hahahahahahahahahaha

    minha opinião maickito!!!

    Prefiro ser Nostalgica mesmo!!!
    Modernização com moderação!!!

    hahahahahaha até rimou!

    beijos

    • Hahahahahaha. Opiniões sempre são bem vindas. Mas ainda acredito que a proposta mudou. Uma rede social das redes sociais. Quando falas que tá tentando imitar facebook e twitter, é a pura verdade. Concorrência está escancarada…

  3. ahhh maick achei outro defeitinho no novo orkut…
    tipo…
    Quando eu quero copiar o link do meu perfil, só é possível se for pela versão antiga e clicar em perfil, ai sim aparece o endereço completo com os numeros que nos identificam!

    que raiva peguei desse orkut!

    hahahahahahahahaa

    bjs

Comentaê